Saturday, July 4, 2009

Eu tenho vergonha de ser brasileiro.

Eu fico pensando que coisa terrivel, viver em um país onde temos um presidente que consegue ter 80% de aprovação apesar de a corrupção ter crescido 1600% enquanto a inflação estaciona lá pelos 4,5%.

Eu fico pensando que coisa horrivel, viver em um país onde a camara dos deputados não cassa e expulsa um representante do povo que usa de forma indevida o sua verba de representação, que não devia existir para ajudar a fazer um castelo em uma das regiões mais pobres do Brasil e ainda por cima não pagar imposto territorial nem declarar que possui esse bem.

Desde 1808 nesse país, os políticos assaltam os cofres publicos das mais diversas formas, mas quem vai pra cadeia é quem rouba coisas pequenas.

Já saimos do império, mas todos os nossos políticos se acham no direito de serem pessoas acima dos outros, de terem direitos e privilégios maiores que os outros.

Agora temos a certeza que nos últimos 15 anos o Senado vive uma fantasia as nossas custas que além de custar uma fortuna, não beneficia ninguém a não ser essa pequena corte.

Eu só vou ter orgulho de ser brasileiro quando esses senhores do congresso (sim pois falta muito para ser congresso) forem presos e levados a justiça por todos os crimes que cometeram nesses 15 anos.

Essa baboseira do PT de orgulho de ser brasileiro só se for idiota e eu não quero acreditar que sou.


No comments:

Post a Comment