Thursday, March 12, 2009

Fui criado no Bairro Peixoto

O Bairro Peixoto deveria ser reconhecido como uma republica independente dentro do Rio de Janeiro, algo como Monaco.

O Bairro Peixoto era lindo antes da especulação imobiliária tirar a vista dos morros ao redor do mesmo, enquanto na Santa Clara e Figueiredo Magalhães ainda não tinha acontecido o boom de construção do fim dos anos 70.

Que piorou ainda mais nos anos 80.

Tinha um escola no bairro que virou prédio, o Guido de Von Gallan ou sei lá com se escreve, vou googlar pra ver se acho.

Depois o Instituto Santa Filomena que se mudou da Barata Ribeiro foi parar no alto da Maestro ou da Décio, vou usar o Google Maps pra achar e depois faço as retificações.

Tem uma praça no meio bem legal que aos Domingos tem feira-livre, alias tem hifen em feira livre ou não? Depois vou checar na reforma ortográfica.

Enfim, vou começar a falar do Bairro onde eu nasci, fui criado, aprendi, apanhei, me diverti, sofri, briguei em suma vivi e cresci.

Espero que consiga me lembrar de tudo.

1 comment:

  1. Infelizmente só conhecemos este bairro de 15 anos pra cá e parece que ele já era assim, mas mesmo assim muito agradável e digno representante da boa vizinhança carioca. Brandão, Abraço do Alexandre Martir

    ReplyDelete